sexta-feira, 12 de março de 2010

No país do carnaval, desfila o Bloco das Excelências!

Dá pra não comentar? Será?


Para quem achava que o modismo apenas vinha da programação global ou política diplomática se engana profundamente.
O modismo vem ganhando força política, sim a política interna. Após vários escândalos políticos, acusações, mensalões etc etc, temos agora a "Política de Coerção", qual dispensa argumentos com base construtiva, a linguagem é outra.

A última semana registrou alguns casos de reuniões entre vereadores que acabaram em "pancadaria".

Para iniciar, voltamos às preliminares do carnaval polítco, em dezembro de 2009. Em Maceió houve o confronto (com sentido real da palavra) entre os vereadores Dudu Holanda (PMN)e Paulo Corintho (PDT), a razão foi a discordância de um projeto que demitiu 262 cargos comissionados. Para Dudu, o ataque de Paulo foi no meio de uma conversa e, Dudu adiciona que "não mordeu ninguém". Para Paulo, foi apenas uma tentativa de desejar um "Feliz Natal" (risos) (dá pra se conter?)

Continuação 2010...

O Bloco Águas de Lindóia apresentou uma samba-enredo mais sugestivo, o vereador Edson Âmbar chamou o Presidente da Câmara Joel Raimundo de Souza de "chifrudo" durante uma sessão no dia 8 de março. Não é necessário mencionar que as "excelências" deixaram a pose de lado e deram espaço aos socos e pontapés.

E para finalizar a semana, no Bloco Presidente Alves, Cristiano dos Santos (DEM) e Waldir Luiz Lamberti(PTB), no momento em que Waldir questionava a contratação da irmã de Cristiano, o parlamentar se irritou e atirou uma garrafa de plástico no colega, qual segundo Cristiano foi mirada no chão.

O que mais me comove nesse mundo não é o sorriso de uma criança em meio a uma destruição, mas as "boas intenções" que os políticos têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário